InícioPolíciaPoliciais civis cumprem mandado de prisão em investigação por uso de documento...

Policiais civis cumprem mandado de prisão em investigação por uso de documento falso

Policiais civis do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), realizaram a identificação e prisão de um foragido da Justiça que utilizava identidade falsa para ocultar sua verdadeira qualificação. O indivíduo, identificado pelas iniciais W.F.C.P., estava recolhido no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, onde se apresentava com nome falso.

A ação foi realizada no contexto da Operação “Protetor das Divisas e Fronteiras”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo fortalecer o combate ao crime organizado em áreas de divisa e fronteira, intensificando ações integradas para a captura de foragidos, repressão a ilícitos transnacionais e desarticulação de organizações criminosas.

As investigações tiveram início após informações recebidas pelo DRACCO indicando que W.F.C.P estaria fazendo uso de documentos falsificados. Diante da suspeita, a equipe policial realizou diligências investigativas, constatando que o verdadeiro nome do indivíduo, contra quem havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execução Penal do Interior – TJMS. O foragido possuía condenação definitiva a 30 anos, 5 meses e 1 dia de reclusão.

Investigações também apontam que o homem, de 32 anos, possui vínculos com facção criminosa de atuação nacional que atua dentro e fora de presídios Depoimentos colhidos em investigações relacionadas indicam que ele estaria envolvido em atividades do chamado “tribunal do crime”, um sistema interno da facção utilizado para julgar e punir desafetos ou mesmo membros que descumprem as regras impostas pela organização.

Sua atuação dentro da estrutura da facção reforça sua periculosidade e a necessidade de manter sua custódia sob rigorosa vigilância.

PC MS

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments