Com abertura da orquestra do projeto Som & Vida, a entrega dos brinquedos da campanha “Caixa Encantada”, lançada em outubro deste ano para arrecadação de brinquedos, ocorreu nesta quarta(27/11), na Fundação do Trabalho de MS(Funtrab). As doações serão entregues para crianças atendidas por aproximadamente 300 instituições em Campo Grande e no interior de Mato Grosso do Sul.
A iniciativa tem como madrinha a primeira-dama Mônica Riedel, e é organizada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração) e o titular da pasta, Frederico Felini, com o apoio de servidores que atuam como multiplicadores em todas as secretarias, além de órgãos, entidades e empresas parceiras.
Para a primeira-dama Mônica Riedel, a mobilização é importante e impacta a vida das crianças sul-mato-grossenses. “É sempre um prazer vir aqui, a Funtrab é um local que gera oportunidades para as pessoas, oportunidades de crescimento de vida ! Quando entregamos um brinquedo às crianças, elas se sentem parte de uma sociedade, exercitam a imaginação e a criatividade. É honroso fazer um Natal mais feliz dessas crianças”, disse a madrinha da campanha. A diretora-presidente da Funtrab Marina Dobashi complementa que o objetivo é fortalecer o espírito de solidariedade entre os servidores do Poder Executivo Estadual e na sociedade, tornando o Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social mais alegre e especial.
Já o secretário-adjunto da SAD(Secretaria de Estado de Administração) Roberto Gurgel de Oliveira Filho, exalta o trabalho da Fundação junto à sociedade. “Essa campanha tem tudo a ver com a Funtrab, pois ambos entregam algo que é transformador na vida das pessoas. O trabalho reverbera na vida das pessoas e na sociedade ! Hoje é um dia muito importante, de muita alegria, somos muito gratos pelo trabalho da Fundação junto à sociedade”, comemora o secretário-adjunto da SAD.
Na oportunidade, foi implementado no piso térreo da Fundação, o “Espaço da Criança”. A iniciativa foi elogiada pelo candidato Raul Pereira Silva, que no momento do evento, estava em busca de uma colocação no mercado de trabalho. “É um projeto muito bacana que precisa ser visto por muitos, é um espaço para distração das crianças, pois as mães não possuem condições para pagar quem cuide de seus filhos. Existe compaixão e que o projeto beneficie muitas famílias, “ conclui o candidato.
A arrecadação dos brinquedos segue até o dia 29 de novembro. As instituições darão início à entrega das doações na primeira semana de dezembro, após a triagem dos brinquedos coletados.
Cláudia Yuri, Funtrab
Fotos: Luiz Valney e Juliana Zanlorenzi