O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove no dia 14 de agosto, das 15 horas às 16h30 (horário de Brasília), o webinário de lançamento das novas funcionalidades do Sistema Nacional de Gestão de Bens (SNGB), voltadas especialmente a instituições policiais e Secretarias de Segurança Pública (SSPs). A iniciativa integra as ações do Programa Justiça 4.0 e visa ampliar a cooperação institucional entre o Poder Judiciário e órgãos externos.
Durante o evento, serão apresentadas as novas funcionalidades do SNGB, as diretrizes técnicas para integração entre plataformas e orientações operacionais para habilitação e uso do sistema por parte dos órgãos parceiros. A programação é direcionada a equipes técnicas de tecnologia da informação, unidades com atribuições relacionadas à cooperação com órgãos de segurança pública, além de instituições policiais e SSPs.
Sistema Nacional de Gestão de Bens – O SNGB é uma solução tecnológica desenvolvida pelo CNJ que aprimora a política de gestão de bens judicializados, oferecendo maior controle sobre a tramitação desses bens, com o objetivo de evitar depreciações, perecimentos e extravios.
Para acessá-lo, é necessário ter permissão concedida pelo administrador regional de Tecnologia da Informação (TI) de cada órgão. Após o cadastro, o usuário deve acessar o marketplace da Plataforma Digital do Poder Judiciário com login único da PDPJ-Br ou credenciais do gov.br (níveis prata ou ouro), e selecionar o cartão “Sistema Nacional de Gestão de Bens (SNGB)”. O sistema oferece funcionalidades específicas conforme o perfil do usuário.