InícioCampo GrandeCasal recém-chegado na Capital consegue emprego no Feirão da Empregabilidade da Funtrab

Casal recém-chegado na Capital consegue emprego no Feirão da Empregabilidade da Funtrab

São 8h30 de uma manhã de terça-feira. Um casal com olhar apreensivo mas cheio de expectativa, em busca de uma oportunidade para conseguir emprego, essas são as condições emocionais que muitas pessoas apresentam quando aguardam na recepção da Fundação de Trabalho de MS (Funtrab), órgão vinculado à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Estavam presentes as equipes de recrutamento de 9 empresas que oferecem 100 vagas nos setores de: limpeza terceirizada; distribuidora Nestlé; confecções; supermercado no Itanhangá Park; multinacional de bebidas; serviços florestais e soluções digitais. Foram 105 pessoas que se cadastraram para contratação de forma ágil, além das mais das 700 oportunidades disponíveis na Fundação.

A pedagoga Jane de Souza Rosa Noronha, 48 anos e o esposo Marcelo Noronha, 54 anos, residiam no Rio de Janeiro/RJ, região da Baixada Fluminense e mudaram para Campo Grande há pouco mais de um mês. Morando no mesmo terreno onde reside a mãe, resolveram procurar urgentemente um emprego para custear a moradia. Influenciados por um amigo da igreja, compareceram no Feirão da Funtrab, na manhã desta terça (28/01).

O casal foi entrevistado por uma empresa de limpeza terceirizada, já foram contratados e atuarão em condomínios diferentes. “Foi um alívio para nós dois conseguirmos este emprego para auxiliar nas despesas, apesar disso, pretendo me atualizar cursando pós-graduação e prestar concursos”, revela Jane. “Mesmo tendo experiência na construção civil, a empresa quer o meu início imediato, foi compensador mudar para Campo Grande e me cadastrar aqui no Feirão”, resume Noronha.

Segundo a diretora-presidente da Funtrab Marina Dobashi, o Feirão da Empregabilidade representa um acesso entre os dois lados e a Funtrab faz essa ligação. “Há empresas que necessitam da mão de obra, estão sendo cobradas nessa questão da inclusão social e não conseguem encontrar candidatos. Por outro lado, tem os candidatos que não estão conseguindo achar uma vaga relacionada ao perfil deles. Estamos focados neste propósito e ampliando as oportunidades para a nossa população desde o primeiro emprego até a recolocação no mercado de trabalho”, finaliza a diretora-presidente.

Cláudia Yuri, Funtrab

FUNTRAB

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments