InícioCampo GrandeCasa do Trabalhador de Ponta Porã realiza embarque de indígenas para colheita...

Casa do Trabalhador de Ponta Porã realiza embarque de indígenas para colheita de maçãs em Muitos Capões/RS

Nesta semana, a Casa do Trabalhador de Ponta Porã organizou recentemente o embarque de 46 indígenas rumo a Muitos Capões /RS para atuar na colheita de maçãs pela empresa Varaschin.  

Essa iniciativa visa proporcionar trabalho e renda para as comunidades indígenas, além de atender à demanda da empresa por mão de obra durante a safra, destacando-se a importância da colaboração entre diferentes setores para promover o desenvolvimento econômico e social na região.

O trabalho na cadeia produtiva da maçã consiste em duas etapas: primeiro acontece a poda e o raleio; depois, a colheita, a seleção e o encaixotamento das frutas. As contratações também podem se estender para outras ocupações da atividade, como operadores de máquinas, tratoristas, dentre outras.

A Fundação do Trabalho (Funtrab) é responsável pelo cadastro, intermediação de mão-de-obra e encaminhamento ao trabalho. Desde 2015, o Governo do Estado, por meio da Funtrab, vinculada à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), assumiu a função de cadastro e encaminhamento dos indígenas para as empresas integrantes do setor produtivo da cultura da maçã da região Sul do país.

Cláudia Yuri, Funtrab

FUNTRAB

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments